Publicado por: blogdaigualdade | junho 2, 2010

ONU Proclama 2011 Ano Internacional dos Afrodescendentes

Na sua resolução 64/169, a Assembléia Geral da ONU – Organização das Nações Unidas proclamou o ano com início em 01 de janeiro de 2011 como o Ano Internacional dos Afrodescendentes, a fim de reforçar a cooperação nacional, regional e internacional para o benefício dos afrodescendentes em relação ao total gozo dos direitos econômicos, culturais, sociais, civis e políticos, a sua participação e integração em todas as políticas, econômicas, sociais e culturais da sociedade, e promover uma maior consciência e respeito do patrimônio diversificado e cultura desses povos.

A Assembléia Geral exortou os Estados-Membros, as agências especializadas das Nações unidas e da sociedade civil a preparar e identificar as iniciativas que possam contribuir para o sucesso do ano. Por fim, solicitou ao Secretário-Geral que apresente à Assembléia Geral, um projeto de programa para o Ano Internacional.

 Fonte: Viviane Jesus, Heifer.

Anúncios

Responses

  1. Parabéns pela iniciativa. Esse é um tema muito importante para se refletir. Espero que este Blog torne-se uma referência para consultas sobre as questões de promoção da igualdade. Boa sorte!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: